Começou na segunda-feira, 7 de novembro, o julgamento da pastora e ex-deputada federal Flordelis, acusada pela morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.
A audiência também vai decidir o futuro da filha biológica da ex-parlamentar, Simone dos Santos Rodrigues; da neta, Rayane dos Santos Oliveira; e dos filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva.

Marcado inicialmente para acontecer no dia 9 de maio, o júri popular foi adiado duas vezes por conta de pedidos da defesa.
Ele estava previsto para 12 de dezembro, mas devido às semifinais da Copa do Mundo, nos dias 13 e 14, e a provável decretação de ponto facultativo, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce atendeu ao pedido da assistente de acusação e antecipou a data para esta segunda-feira.
Flordelis é acusada de ser a mandante do crime e responde por homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima -, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.
O crime ocorreu em 2019 no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Veja quem é quem no julgamento de Flordelis pela morte de Anderson do Carmo
Flordelis – acusada de ser a mandante do crime. Era esposa de Anderson na época do assassinato.
Simone dos Santos – filha de Flordelis. Em depoimento, Simone confessou ter pago R$ 5 mil pela morte do pastor Anderson do Carmo. O motivo seriam as constantes investidas sexuais do pastor. Responde pelos mesmos crimes da mãe
Rayane dos Santos Oliveira – Neta de Flordelis e filha de Simone. Responde por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada. Segundo o MP, Rayane quem procurou pessoas para matarem Anderson.
André Luiz de Oliveira – Responde por uso de documento falso e associação criminosa armada. Ele é filho adotivo de Flordelis. Acusado de ajudar a mãe a organizar o crime.
Marzy Teixeira da Silva – Responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada. Marzy também é filha adotiva da ex-deputada. Marzy teria recebido a quantia de R$ 5 mil de Simone dos Santos Rodrigues para pagar a morte do pastor Anderson do Carmo. Ela teria feito buscas na internet para encontrar um matador para a vítima.
Fonte: G1