NoticiasTribunal do Júri

Quem é quem no julgamento da ex-deputada federal Flordelis

Começou na segunda-feira, 7 de novembro, o julgamento da pastora e ex-deputada federal Flordelis, acusada pela morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. 

A audiência também vai decidir o futuro da filha biológica da ex-parlamentar, Simone dos Santos Rodrigues; da neta, Rayane dos Santos Oliveira; e dos filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva.

flordelis
Imagem: G1

Marcado inicialmente para acontecer no dia 9 de maio, o júri popular foi adiado duas vezes por conta de pedidos da defesa. 

Ele estava previsto para 12 de dezembro, mas devido às semifinais da Copa do Mundo, nos dias 13 e 14, e a provável decretação de ponto facultativo, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce atendeu ao pedido da assistente de acusação e antecipou a data para esta segunda-feira.

Flordelis é acusada de ser a mandante do crime e responde por homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima -, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

O crime ocorreu em 2019 no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Veja quem é quem no julgamento de Flordelis pela morte de Anderson do Carmo

Flordelis – acusada de ser a mandante do crime. Era esposa de Anderson na época do assassinato.

Simone dos Santos – filha de Flordelis. Em depoimento, Simone confessou ter pago R$ 5 mil pela morte do pastor Anderson do Carmo. O motivo seriam as constantes investidas sexuais do pastor. Responde pelos mesmos crimes da mãe

Rayane dos Santos Oliveira – Neta de Flordelis e filha de Simone. Responde por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada. Segundo o MP, Rayane quem procurou pessoas para matarem Anderson.

André Luiz de Oliveira – Responde por uso de documento falso e associação criminosa armada. Ele é filho adotivo de Flordelis. Acusado de ajudar a mãe a organizar o crime.

Marzy Teixeira da Silva – Responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada. Marzy também é filha adotiva da ex-deputada. Marzy teria recebido a quantia de R$ 5 mil de Simone dos Santos Rodrigues para pagar a morte do pastor Anderson do Carmo. Ela teria feito buscas na internet para encontrar um matador para a vítima.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo