NoticiasDireito Penal

Líder religioso é preso por estupro de criança no Vale do Jequitinhonha e choca a comunidade!

De acordo com informações da Polícia Civil, um homem que atuava como líder espiritual de uma religião afrodescendente, foi preso preventivamente por acusações de estupro de uma vítima vulnerável em Chapada do Norte, situada na região do Vale do Jequitinhonha.

As investigações revelaram que um líder religioso de uma religião de matriz africana abusou sexualmente de uma jovem entre as idades de 10 a 13 anos, até 2022. A polícia descobriu que o líder religioso se aproveitou de sua posição de autoridade espiritual para cometer o crime.

Líder religioso usava celular dado à vítima para se comunicar com ela

Além disso, ele deu um celular para a vítima, supostamente para ajudá-la nos estudos, mas usou o dispositivo para se comunicar com ela e marcar encontros durante a noite, enquanto seus pais estavam dormindo. Esses encontros ocorreram semanalmente durante todo o período em que os abusos aconteceram.

Em julho de 2022, as investigações foram finalizadas e um homem foi acusado de estupro de vulnerável. Ele havia fugido, mas foi preso na última segunda-feira.

De acordo com o delegado, há suspeitas de que existam outras vítimas envolvidas. O homem, de 36 anos, foi detido e agora está sob custódia judicial. O nome dele não foi divulgado até o momento.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo