NoticiasDireito PenalViolência Doméstica

Bolsonaro é acusado de agredir Michelle: “Deu uns tapas nela”

Ex-aliado de Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Julian Lemos (União) abriu a ‘caixa preta’ do casamento do atual presidente com a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Ao ser questionado no Podcast Cast Arretado se a relação de Jair com Michelle é de fachada, Julian confirmou que sim. 

O parlamentar contou que a primeira-dama já foi até agredida por Bolsonaro.

bolsonaro
Imagem: Yahoo Noticias

Lemos revelou que Michelle não aguenta nem olhar na cara de Bolsonaro: 

“Nas primeiras férias dele que ele foi pra uma ilha, ela foi colocar um silicone e ele deu uns tapas nela.”

Julian ainda disse que ela não esteve presente no discurso de Bolsonaro após a derrota para Lula (PT), pois estava toda “marcada”.

Julian Lemos era apoiador de Bolsonaro, mas os dois romperam a aliança

O deputado Julian Lemos foi eleito em 2018 com o apoio do presidente, e era considerado coordenador da campanha de Bolsonaro no Nordeste. Posteriormente, rompeu com o chefe do Executivo, tecendo contra ele duras críticas.

Este ano, Julian não conseguiu a reeleição.

Deputado já foi denunciado pela Lei Maria da Penha após agredir a ex-esposa

O deputado já foi acusado por três vezes e preso pela Lei Maria da Penha, além de ter sido condenado em primeira instância a um ano de prisão, em 2011, por estelionato.

Dos três inquéritos de que o deputado eleito era alvo com base na Lei Maria da Penha, dois foram arquivados após a ex-esposa dele, Ravena Coura, apresentar retratação e dizer às autoridades que se exaltou “nas palavras e falado além do ocorrido“. 

O terceiro inquérito foi aberto em 2016 a pedido de Kamila Lemos, irmã de Julian. Ela contou em depoimento à polícia que foi ofendida e agredida fisicamente pelo irmão, com murros e empurrões, ao tentar “apaziguar” uma briga entre ele e a ex-esposa. Laudo do Instituto Médico Legal confirmou que ela apresentava escoriações no pescoço, no ombro e no braço.

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo