‘Super reconhecedora’ de rostos projeta como seria o de Madeleine McCann e compara com o de jovem alemã
Conhecida como “super reconhecedora facial”, Simone Malik foi contratada pelo tabloide Daily Star, para projetar como seria Madeleine McCann nos dias atuais. A projetista reuniu fotos da menina na época do seu desaparecimento, quando ela tinha três anos, com características dos pais e projetou como a menina seria nos dias de hoje.
Embora não tenha nenhuma validade investigativa, a imagem repercutiu após não identificar semelhanças com Julia Wendell, uma jovem criada na Polônia, que alegou ser Madeleine McCann.
Polonesa afirma ser Madeleine McCann
Nos últimos dias, a polonesa Julia Wendell, veio por meio de suas redes sociais dizer que acreditar ser Madeline. Segundo a jovem, ela foi criada por um homem que abusou sexualmente dela e que passou a desconfiar de uma possível ligação com o caso ao notar uma mancha de nascença próxima ao olho, semelhante à da criança desaparecida.
Julia criou um perfil com o nome @iammadeleinemcann (“Eu sou Madeleine McCann”, em português), apontando outras similaridades para justificar a semelhança. Os pais de Madeleine aceitaram realizar um exame de DNA, no entanto, os pais de Julia não aceitaram, e segundo a mãe da polonesa, a filha precisa de ajuda psiquiátrica.
Fonte: UOL