Noticias

Ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia denuncia ameaça e cita crime de ‘stalking’; PC da Bahia investiga

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pediu para que a Polícia Civil da Bahia investigasse um caso de ameaça e perseguição sofridos por ele e sua sua companheira, a advogada Vanessa Canado. O caso alegado por Rodrigo Maia teria acontecido em um resort de luxo na Praia do Forte, na região metropolitana de Salvador.

Rodrigo Maia é hostilizado em Salvador

De acordo com as informações fornecidas pelo político, ele e sua companheira foram abordados durante o café da manhã de um hotel em Salvador no qual estavam hospedados, quando um homem passou a hostilizar o deputado, chamando-o de “ladrão.” Como reação às ofensas, Maia fez a letra L com a mão, em uma referência ao símbolo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

O deputado solicitou à polícia que investigasse o crime  por uma ameaça e também citou o novo crime previsto pelo Código Penal, o de perseguição.

O crime de perseguição foi tipificado no Código Penal no ano de 2021, e a conduta está prevista no artigo 147-A do CP e prevê:

“Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”. A pena é de seis meses a dois anos de prisão e multa.”

O caso aconteceu no dia 20 de novembro, e o delegado responsável pelo caso informou que está apurando o caso. Por meio de comunicado ele esclareceu:

“A representação do parlamentar é aguardada para prestar depoimento. A unidade já solicitou informações ao estabelecimento, para a identificação dos envolvidos.”

Fonte: Terra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo