NoticiasDireito Penal

Vídeo mostra aluno sendo ameaçado dentro de ônibus

Vídeos mostram momentos em que grupos bolsonaristas invadem um ônibus com estudantes secundaristas e agridem alguns deles. 

O caso aconteceu ontem em uma via bloqueada próxima à rodovia Anhanguera, em Jundiaí, cidade a cerca de 55 quilômetros da capital paulista. Procurada, a SSP (Secretária de Segurança Pública) confirmou a agressão.

“Dois adolescentes que estavam em um transporte escolar ficaram feridos após serem agredidos enquanto o veículo passava por uma manifestação nesta quinta-feira, em Jundiaí”.

Bolsonaristas se revoltam e agridem estudantes dentro de ônibus

A reportagem do G1 apurou que o motivo da revolta dos bolsonaristas teria sido um dos estudantes fazer um “L” pela janela, gesto de apoio ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao passarem pelo bloqueio de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), presidente derrotado nas urnas pelo petista.

Em um dos vídeos, é possível ver homens indo em direção ao ônibus lotado com estudantes da escola técnica ETEC Vasco Antônio Venchiarutti, de Jundiaí. 

Estudantes gritam em desespero enquanto pedem para o motorista abrir a porta. Na sequência, um homem, com óculos e blusa azul escura, é filmado ao lado de um homem com a bandeira do Brasil no pescoço ao lado de um estudante que limpa o rosto machucado. 

ônibus
Imagem: Estado de Minas

Os homens, então, discutem com os estudantes. 

Estamos lutando por vocês, seus otários” e em seguida: “Vai trabalhar, vai pagar um boleto“, diz o homem com a bandeira do Brasil aos estudantes, que proferiu mais ofensas na sequência.

Vitor Cotrim, de 18 anos, estudante da Etec Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV), voltava da escola quando o ônibus da linha 430 (ETEVAV – Central) passou próximo ao quartel, no quilômetro 53 da Rodovia Anhanguera.

Os bolsonaristas então retrucaram e um deles atirou uma pedra no vidro do ônibus, que estilhaçou e atingiu parte do supercílio de Vitor, provocando um sangramento.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo