NoticiasAdvocacia Criminal

VÍDEO: advogado é preso por desacato após discutir com policiais

O advogado Caio Percival acompanhava um cliente para uma oitiva sobre um acidente de trânsito ocorrido há cerca de um ano, na qual ele seria ouvido como vítima na Delegacia de Delitos de Trânsito em Curitiba/PR, quando iniciou uma discussão com um policial.

A briga entre o advogado e o policial culminou na prisão do primeiro por desacato. O advogado teria chamado o policial de folgado, acusando-o de abuso de autoridade. A briga foi gravada.

Tudo começou quando foi descoberto que na ocasião do acidente, o cliente do advogado estava sem CNH. Nesse momento, foi decretada a prisão em flagrante do cliente.

O advogado, então, considerou a prisão ilegal, já que o seu cliente havia dirigido sem CNH há mais de um ano. Nesse momento, começou uma discussão entre o advogado e os policiais, que resultou na prisão do causídico por desacato.

O advogado afirmou que houve abuso de autoridade por parte do delegado e que teria acionado a Corregedoria Geral da Polícia Civil do Paraná.

Fonte: Migalhas

Priscila Gonzalez Cuozzo

Priscila Gonzalez Cuozzo é graduada em Direito pela PUC-Rio, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo ICPC e em Psicologia pela Yadaim. Advogada e Consultora Jurídica atuante nas áreas de Direito Administrativo, Tributário e Cível Estratégico em âmbito nacional. Autora de artigo sobre Visual Law em obra coletiva publicada pela editora Revista dos Tribunais, é também membro do capítulo brasiliense do Legal Hackers, comunidade de inovação jurídica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo