Ex-policiais de Memphis são presos sob acusação de homicídio na morte de Tire Nichols
Nesta semana, cinco ex-policiais de Memphis, nos Estados Unidos, foram presos acusados de assassinato.
Os homens teriam assassinado Tire Nichols, um homem negro que morreu três dias depois de ser parado em uma abordagem de trânsito.
Nichols foi detido pelos cinco policiais, em 7 de janeiro, e sofreu ferimentos durante a prisão.
5 ex-policiais de Memphis são acusados de homicídio por agressão durante abordagem policial
Ele acabou falecendo três dias depois no hospital. Os homens foram todos demitidos e agora estão presos pelo suposto crime.
Os cinco ex-policiais que foram presos por suspeita de assassinato enfrentam outras acusações, incluindo duas acusações de má conduta, uma acusação de agressão agravada e duas acusações de sequestro agravado.
O Departamento de Polícia de Memphis identificou os indivíduos como sendo Tadarrius Bean, Demetrius Haley, Emmitt Martin III, Desmond Mills Jr. e Justin Smith. Eles todos tinham servido no departamento de polícia por períodos entre 2 anos e meio e 5 anos.
O chefe da polícia de Memphis, Cerelyn Davis, disse que:
“Espero que você sinta o que a família Nichols sente. Espero que você se sinta indignado com o desrespeito aos direitos humanos básicos, espero que nossos cidadãos exerçam seu direito da Primeira Emenda de protestar, exigir ação e resultados, mas precisamos garantir que nossa comunidade esteja segura neste processo”
Fonte: Terra