Noticias

Tribunal de Justiça do RJ nega pedido de habeas corpus de Gabriel Monteiro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou um pedido de Habeas Corpus feito pela defesa de Gabriel Monteiro, ex-vereador carioca. O político é acusado do crime de estupro e teve a sua prisão preventiva decretada pela justiça carioca no último dia 7.

Gabriel Monteiro
Gabriel Monteiro é acusado do crime de estupro. Imagem: ErreJota Notícias.

Gabriel Monteiro tem Habeas Corpus negado

O investigado foi preso preventivamente em razão de uma denúncia de estupro depois que o juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal, aceitou a peça acusatória do Ministério Público.

Segundo a vítima, o ex-vereador a constrangeu a ter relações sexuais com ele usando até mesmo de uma arma para ameaçar a vítima, além de ter a agredido com tapas no rosto.

Gabriel Monteiro passou pela audiência de custódia na tarde da última terça-feira e teve a prisão preventiva confirmada, posteriormente ele foi  transferido para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na manhã desta quarta-feira.

Além desse caso, a polícia também investiga outros dois novos casos envolvendo acusações de crimes sexuais contra o ex-vereador. O primeiro é contra um outra jovem que alegou estar participando de um ato de campanha quando Gabriel a obrigou a manter relações sexuais na frente do motorista, quando o carro trafegava pela ponte Rio-Niterói. Ela afirmou ainda que durante todo o tempo da campanha eleitoral o ex-vereador sempre a oferecia para fazer sexo com os  seguranças. Ela também acusou o ex-vereador de ter apertado seu pescoço contra a parede, porque não concordava com o modo dele de pensar.

O outro caso investigado pela polícia aconteceu na casa de Gabriel Monteiro, a vítima alega ele teria se aproximado dela, a acariciado e beijado, sem autorização. Depois, a teria obrigado a fazer sexo oral.

A polícia informou que as investigações ainda estão em fase inicial e que as testemunhas ainda estão sendo ouvidas.

Fonte: O Globo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo