NoticiasDireito Penal

Moraes diz que “terroristas” cometeram crimes e agora querem colônia de férias

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta terça-feira, 10 de janeiro, que os sujeitos que cometeram crimes no último domingo (8) em Brasília não são civilizados e não devem achar que as prisões são “colônias de férias”.

Durante discurso de posse do novo diretor-geral da PF, Moraes diz que sujeitos que cometerem atos antidemocráticos querem “colônia de férias”

A declaração foi dada durante discurso na posse do novo diretor-geral da PF (Polícia Federal), o delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues.

“Não achem esses terroristas, que até domingo fizeram baderna e crimes e agora reclamam que estão presos querendo que a prisão seja uma colônia de férias, que as instituições irão fraquejar”

O ministro acrescentou que as instituições “não são feitas só de mármore, de cadeiras, de mesas, mas de pessoas, de coragem, e de cumprimento da lei”. Também disse não ser possível conversar com essas pessoas de forma civilizada.

“Essas pessoas não são civilizadas. Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e, com muito mais raiva e ódio, no Supremo Tribunal Federal”

Alexandre de Moraes também ressaltou que “é preciso combater as pessoas antidemocráticas que querem regime de exceção”

Fonte: CNN

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo