NoticiasProcesso Penal

Defesa de Daniel Alves choca ao declarar: ‘Ele é inocente e ainda está preso!

A Justiça espanhola determinou que Daniel Alves permaneça preso preventivamente após analisar recurso da defesa e oposição da acusação. Coube ao advogado do brasileiro, Cristóbal Martell, comunicá-lo sobre a decisão. Martell foi até a penitenciária de Brians 2, onde Daniel está preso.

Advogado de defesa de Daniel Alves não concorda com decisão proferida em Audiência Provincial de Barcelona

Martell falou rapidamente com a imprensa na saída do local e contou que a única recomendação que deu ao cliente é que “não pare de remar”. 

O advogado divulgou uma nota em que afirma que a decisão judicial desta terça (21) não torna seu cliente “menos inocente”.

“Daniel Alves da Silva continua tão inocente quanto antes dessa resolução. A vontade de sair da Espanha e evitar o processo por parte dele é inexistente, e a decisão é exagerada. Usa como prova as declarações do boletim de ocorrência e não os elementos apresentados pela defesa.”

Na resolução publicada nesta terça-feira, os três integrantes da Sala 3 da Audiência Provincial de Barcelona negaram o recurso interposto pela defesa de Daniel Alves e mantiveram a prisão do jogador. Eles afirmam que a prisão provisória é uma medida excepcional, que só pode ser aplicada em casos especiais.

No documento de 13 páginas, a Sala considera que há “diversos indícios da criminalidade do senhor Daniel Alves, e eles não partem apenas das declarações da denunciante”.

Fonte: IG

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo