NoticiasDireito Penal

Homem tenta subornar PMs e é reconhecido por vítima de estupro na delegacia

A detenção de um suspeito de roubo a veículo se transformou numa grande ocorrência na noite da última sexta-feira, em Campinas (SP). 

O homem acabou preso por roubo e corrupção ativa, já que teria oferecido suborno aos policiais militares, e depois acabou reconhecido na delegacia como autor de um estupro.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe em patrulha pelo Jardim Eulina identificou, na Rua Mário Junqueira da Silva, um veículo com queixa de roubo pela manhã e fez a abordagem. Com o homem nada foi encontrado, mas no veículo os policiais apreenderam uma faca. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito pelo roubo do veículo.

Homem oferece dinheiro para tentar subornar policiais para que o liberassem

Segundo a corporação, o homem, então, teria oferecido R$ 3 mil para que os policiais o liberassem, o que não ocorreu. Ele foi conduzido ao plantão do 1º Distrito Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão por roubo e corrupção ativa.

Durante a ocorrência, a equipe da Polícia Civil obteve a informação de um registro de estupro na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o autor tinha as mesmas características do indivíduo. Houve então o processo de reconhecimento por parte da vítima, que afirmou que o homem era o autor da violência sexual – não foram informados detalhes de como e onde o crime teria sido praticado.

Com o reconhecimento, o delegado da 2ª DDM também ratificou a voz de prisão ao suspeito. O homem ainda será conduzido para audiência de custódia.

Fonte: A cidade On

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo