Noticias

Idosa norte-americana de 76 anos é condenada a prisão após cometer crime envolvendo bitcoin

Uma idosa de 76 anos foi condenada pela justiça norte-americana a uma pena de 37 meses de prisão após ser alvo na operação “Crypto Runner”, que apurava crimes envolvendo bitcoins.

Segundo as autoridades investigativas, a idosa atuava juntamente com uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas, e o seu papel era o de lavar o dinheiro proveniente do tráfico com bitcoins e outras criptomoedas.

Idosa norte-americana lavava dinheiro com uso de criptomoedas

A sentença foi proferida na última terça-feira (21), pelo juiz distrital dos EUA, Jeremy Kernodle. De acordo com a sentença, a idosa, identificada como Lois Boyd, confesou a participação no crime em junho de 2022, após participar de viagens interestaduais para ajudar empresas de extorsão.

A investigação apurou que Boyd estava envolvida em uma rede transnacional de lavagem de dinheiro que lavava recursos frutos de vários produtos criminais e derivados de esquemas de fraude. O papel da idosa e de seus ajudantes era trocar os valores dos lucros por criptomoedas, direcionando recursos para carteiras próprias de comparsas em outros países.

A justiça americana monitora os passos da idosa já há alguns anos, quando em agosto de 2020, ela tentou trocar 450 mil dólares por bitcoin para lavar dinheiro, mas não conseguiu. Na ocasião, ela chegou a ser presa temporariamente pelo crime.

Desde então, as autoridades do Serviço Secreto americano analisam as movimentações de Boyd, mas foi em abriu de 2022 que o caso começou a desmoronar para idosa, pois o seu comparsa, Deependra Bhusal havia sido preso pela lavagem de dinheiro com criptomoedas.

Fonte: Live Coins

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo