NoticiasDireito Penal

Presos pelo assassinato de ganhador da Mega-Sena vão responder por extorsão mediante sequestro seguido de morte

A Polícia Civil indiciou 5 suspeitos por extorsão mediante sequestro seguido de morte, cuja pena mínima é de 24 anos, no caso de Jonas Lucas Alves Dias, ganhador de R$ 47,1 milhões, na Mega, que foi morto em 14 de setembro. 

Nesta semana, a Polícia concluiu o inquérito sobre o assassinato do ganhador da Mega-Sena e indiciou os 5 suspeitos.

mega
Imagem: G1

Os cinco estão presos temporariamente pelo assassinato de Jonas.

Suspeitos pelo assassinato do ganhador da Mega-Sena vão responder pelo crime do art. 159, § 3º do CP

A informação é da delegada Juliana Ricci, responsável pela investigação do caso e pelo indiciamento dos suspeitos

A delegada concluiu o inquérito nesta quarta-feira. Além do indiciamento por extorsão mediante sequestro seguido de morte, os cinco vão responder por associação criminosa.

“Os vídeos auxiliaram, existem diversas quebras de sigilo nos autos que nos trouxeram elementos comprovando a participação desses cinco no crime de extorsão mediante sequestro e na associação criminosa. Eles se associaram para a prática de crimes”.

O crime de extorsão mediante sequestro, seguido de morte, prevê uma pena que vai de 24 a 30 anos de prisão.

“Extorsão mediante seqüestro

Art. 159, Código Penal  – Seqüestrar pessoa com o fim de obter, para si ou para outrem, qualquer vantagem, como condição ou preço do resgate:  

§ 3º – Se resulta a morte:

Pena – reclusão, de vinte e quatro a trinta anos.”

A delegada informou também que outros três suspeitos seguem sendo investigados. Questionada sobre qual foi a participação do trio, ela afirmou ser muito cedo para detalhar.

“Existe a possibilidade de ser comprovada a participação deles, mas também existe a possibilidade de ser descartada. Então nós vamos prosseguir a investigação com relação a essas pessoas com documentos que nós ainda estamos aguardando.”

Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, ganhador de R$ 47,1 milhões na Mega-Sena em 2020, foi sequestrado em 14 de setembro e encontrado praticamente sem vida e com sinais de espancamento, na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Hortolândia (SP). A vítima foi socorrida mas não sobreviveu.

Dentre os presos, Marcos Vinicyus Sales de Oliveira, foi o último capturado. Além dele, foram presos: Rebeca Messias Pereira Batista (24 anos); Roberto Jeferson da Silva, o Gordo (38 anos); Rogério de Almeida Spínola (48 anos); Marcos Vinicius Ferreira (22 anos).

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo