Condenado por homicídio culposo do cantor Cristiano Araújo e namorada, motorista é solto menos de 24 horas após ter sido preso
O motorista Ronaldo Miranda Ribeiro, condenado pelo crime de homicídio culposo do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada Allana Morais, foi preso pela polícia militar do 41° Batalhão no Setor Parque Real, em Aparecida de Goiânia, mas foi solto logo em seguida graças a concessão de um Habeas Corpus.
De acordo com o Ministério Público, a prisão de Ronaldo foi determinada depois que ele não começou o cumprimento das penas restritivas de direitos aplicadas a ele na execução penal e nem ter sido encontrado para cumpri-las. Diante disso, ele foi considerado foragido e teve a prisão determinada.

Motorista de Cristiano Araújo foi considerado foragido após mudar-se sem comunicar a justiça
De acordo com o advogado de Ronaldo, ele respondia ao processo em liberdade, e foi considerado foragido após ter sido intimado para quitar as custas finais do processo, mas como não foi localizado por ter mudado de endereço, o magistrado pediu a sua prisão.
A prisão do motorista aconteceu na noite da última segunda-feira (30), por volta das 20 horas, e a defesa conseguiu o Habeas Corpus no dia seguinte, terça-feira (31). O advogado informou que por volta as 17 horas ele já estava em casa com sua família.
Ronaldo Ribeiro foi condenado às penas de restrições de locomoção; pagamento de pena pecuniária;
e prestação de serviços, pelo acidente que resultou na morte de Cristiano Araújo e Allana Morais, em 2015.
Fonte: G1