NoticiasCrimes que Chocaram o MundoDireito Penal

Glória Perez comemora sucesso de Pacto Brutal: ‘agora todo mundo sabe’

A série documental que relembra um dos crimes que mais chocou o país, “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, se tornou o título mais assistido do mundo no catálogo da HBO Max por 3 semanas consecutivas.

Ao tomar conhecimento disso, Glória Perez, novelista brasileira e mãe da falecida atriz Daniella Perez, se mostrou satisfeita com os resultados da série.

Por meio de sua conta oficial do Twitter, Glória comemorou o alcance da obra e destacou:

“Agora todo mundo, e todo o mundo, sabe o que aconteceu com você”.

Após a frase, ela colocou uma imagem com os dados fornecidos pela própria plataforma de streaming.

Produzida por Tatiana Issa e Guto Barra, a série foi lançada em julho deste ano e conta como foi realizado e descoberto o homicídio da jovem atriz Daniella Perez.

Pacto
Imagem: Aventura e História

Raul Gazzola, viúvo de Daniella, já havia postado em seu instagram uma comemoração ao alcance da série, dizendo que agora o mundo sabia o que realmente havia acontecido com a jovem atriz.

“Pacto Brutal” já era o título mais assistido pela HBO MAX após um mês de seu lançamento

A HBO MAX nacional divulgou, após apenas um mês de lançamento da série documental, que o título já era o mais visto do serviço de streaming.

Glória Perez comentou o sucesso.

“A grande repercussão me diz que valeu a pena todo o desgaste emocional que me custou essa imersão na dor maior da minha vida”.

Glória teve que ver sua filha brutalmente assassinada nos anos 90, pelo colega de cena, Guilherme de Pádua.

“Foi muito duro gravar minha participação, revisitar os momentos mais difíceis, mais sofridos, agora através da fala. Foi a primeira vez que pude falar de sentimentos. Antes, só tive que rebater versões fantasiosas e agressivas à memória da Dany. O documentário, dando voz ao processo, tirou o crime do espaço de ficção para devolvê-lo ao real“.

Ela ressaltou que a série foi muito importante para mostrar a real história por trás da morte de Daniella, que na época foi mostrada de forma sexista e culpando a vítima.

“Pelo fato de ser mulher, as versões mais absurdas, as acusações mais infundadas, mais desrespeitosas, eram divulgadas sem questionamento”.

Glória acredita que a luta pelos direitos das mulheres vítimas de violência já evoluiu, mas que ainda há muito caminho pela frente.

A série documental mostra relatos de vários atores que vivenciaram a morte da jovem atriz, como Claudia Raia, Alexandre Frota, Fábio Assunção e o marido de Daniella, Raul Gazolla.

Os dois acusados, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram condenados pelo Tribunal do Júri e já cumpriram sua pena.

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo